top of page
  • Foto do escritorFila Skates

Patins Quad ou InLine? Dúvida cruel!

Existem dois tipos de patins, que são os quads ( tradicionais ) e os inlines. E muita gente tem dúvidas de qual comprar entre estes modelos, e qual a diferença entre eles? Será que andar de quad é mais fácil ou mais difícil do que o inline?

Uma das diferenças entre eles são as rodas, pois o quad possui suas rodas como um carro, duas na frente e duas atrás, para iniciantes isto é uma mão na roda, pois as rodas distribuídas na bota do quad ajudam a dar mais equilíbrio, porém reduzem a velocidade.

Já os inlines com suas rodas alinhadas, mesmo não tendo também suas rodas tão amplas, podem ser mais complicados pra aprender a andar pois o equilíbrio exige mais esforço e capacidade motora.

Sendo assim pra se manter em pé e andar numa velocidade reduzida o quad é melhor, mas na hora de fazer manobras o inline se sai na frente, devido o alinhamento das rodas, porque com ele você consegue fazer viradas bruscas e apertadas, até mesmo em alta velocidade, desde que você já tenha um pouco mais de habilidade, claro, já o quad você tem que desacelerar aos poucos pra poder parar.

Mas tanto o quad quanto o inline, o segredo mesmo é você praticar e colocar sua patinação em dia sempre, e assim você vai tendo habilidade e desenvolvendo um bom desempenho devido sua prática, agora o critério de qual é melhor aí vai depender mesmo do seu estilo e do seu propósito.

Posts recentes

Ver tudo

Primo Comp é patins para iniciantes | Fila Skates

O patins Primo Comp da Fila Skates possui rolamentos ABEC 5 que deixam a velocidade ao patinar um pouco mais restrita do que patins com rolamentos maiores, assimao patinar terá mais flexibilidade nas

bottom of page