Equipamentos de proteção faz parte da patinação.

5 Dec 2016

 

É muito comum vermos no dia a dia pessoas patinando por aí sem nenhuma proteção, mas ao menor descuido a queda acontece e sem o item de segurança o corpo fica vulnerável a se machucar gravemente. Portanto é importante se proteger ao andar de patins, seja o profissional e principalmente o iniciante.

 

As proteções servem para que durante uma queda as partes protegidas não sejam machucadas gravemente e assim o lazer ou o treino continue normalmente sem nenhuma interrupção por conta de possível machucado.

 

 

O capacete protege a cabeça, e com ele deve-se obter uma alça ajustável para o queixo ajudando o mesmo a não sair ou mexer-se enquanto as manobras são feitas. 

 

Para quem gosta de andar de patins a noite na rua, é bom ressaltar que colocar uma fita reflexiva sobre o capacete ajuda a dar visibilidade aos motoristas sobre você evitando acidentes e até mesmo possíveis mortes.

 

 

Protetores de punho. Os protetores padrão cobrirão a parte superior da sua mão. Alguns também têm uma área que cobre a palma.

 

 

Uma das parte mais sensíveis e frágeis do corpo, os cotovelos, devem-se estar assegurados na patinação. As cotoveleiras são itens específicos pra esta área que protegem de maneira segura.

 

 

Os joelhos, área comum no qual mais se acidenta em quedas, devem-se estar protegidos co mas joelheiras. Este por sua vez precisa ficar ajustado sobre os joelhos e fixos para que não se mexam ou se movam durante a movimentação.

 

Prevenir ainda é a melhor maneira pra remediar-se, portanto use kit de proteção e curta seu lazer e treino em segurança.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um olhar por dentro da FILA SKATES.

November 16, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 7, 2017

Please reload

Arquivo