PATINS GHIBLI VERSO - um passeio no futuro. - Por Amit Breda

19 Oct 2016

 

   

Na selva, os animais reconhecem as cores vivas por suas fortes promessas. E o GHIBLI não deixa por menos. Impossível de não ser notado, chama as atenções por onde passa e isso é muito desejável, especialmente se você patinar entre os carros. Apesar de trazer algumas novidades, podemos perceber que conserva várias características como o cuff alongado, cadarços, presilha de velcro e de tornozelo. Mas as 3 rodas gigantes nos enchem os olhos e a imaginação. Ao contrário dos patins freestyle e velocidade, a base é fixa por meio de rebites na bota. Isso impossibilita ajustes finos, mas devemos lembrar que este é um patins fitness, não de competição.

 

Ao olhar as rodas, vem logo a realidade. São 3 rodas de 110mm ou seja, 11 cm acima do solo. É bom não ter medo de altura... com a dureza de 84A, elas se propõem a fazer frente à asfalto e concreto, ciclovias e ruas de uma grande metrópole,  mas é bom lembrar que se trata de um patins fitness, desenhado para oferecer conforto e segurança. Os rolamentos abec 9 são de qualidade e vão garantir velocidade e performance, fazendo seu trabalho sem que você perceba. É bom conhecer e saber de cor alguns métodos de frenagem, pois isso se faz importante com essas rodas nos pés. Isso dito, sempre use o capacete, em qualquer passeio, com qualquer patins.

 

Na ponta dos patins, por debaixo, temos uma área rígida de suporte, desenhada para dar estabilidade ao patinador. O acabamento de cima abraça os dedos confortavelmente. Se você acha que isso vai abafar e trazer suor, vai adorar a novidade a seguir.

 

 

 

O parafuso da roda é do tipo inteligente, onde se tem um lado fêmea e rosca do outro - isso dispensa o uso de duas chaves e facilita na hora de fazer a manutenção ou rodízio das rodas.

 

A base, com capacidade máxima de 3 rodas de 110mm é sólida e feita de alumínio extrudado com excelente acabamento. Isso diminui as trepidações e traz mais estabilidade.

 

Acoplada na base temos a bota. Nela bem destacada o dual density. Duas densidades, para trazer maior absorção das vibrações do solo, dando um passeio muito mais suave.

 

 

 O sistema de cadarços é simples e seguro, na medida para não haver sobras que poderiam se ​​enroscar nas rodas. Lembre -se sempre de apertar bem os mesmos. Se seus dedos conseguem passar por entre as cruzetas do cadarço, quer dizer que há folga e você precisa apertar mais.

 

Já na parte de trás, uma alça com acabamento parecido com o cadarço, para lhe ajudar a transportar seus patins. Na parte superior da liner, mais um toque de capricho: foram costurados acabamentos em couro sintético nas áreas onde a presilha encontra com a liner. Com este acabamento, da-se muito mais resistência ao atrito!

 

A parte interna da liner, que é integrada com a bota, traz um acolchoamento farto e anatômico. Pode-se ver que o espaço para o encaixe do calcanhar está muito bem projetado. Estabilidade e conforto é o resultado. A palmilha vem com design apropriado para a prática de esportes, com maior suporte para o pé e com sistema dual density para absorção de choques.

 

Com o Ghibli Verso, você vai deslizar pela selva de pedra, onde as distâncias vão se encurtar com a tranquilidade de um passeio pelo parque. Sozinho ou acompanhado, move yourself!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Um olhar por dentro da FILA SKATES.

November 16, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 7, 2017

Please reload

Arquivo