top of page
  • Foto do escritorFila Skates

Um olhar por dentro da FILA SKATES.

Nosso gerente de produto compartilhando o amor dele pela patinação.

Claudio Balconi, gerente de produtos da FILA SKATES nos conta um pouco da sua paixão pela patinação e como esse amor tornou sua profissão.

Então Claudio, quando você começou a patinar e quais são as primeiras memórias com os patins?

Comecei a patinar aos 4 anos de idade, não gostava muito do esporte. Para completar uma volta, somente com ajuda do treinador segurando a minha mão. Havia uma pista de patinação ao lado de casa onde brincava e fazia novos amigos. A paixão pelo esporte cresceu, comecei a ganhar algumas corridas e desde então nunca parei.

Quais foram as suas conquistas na carreira como patinador?

Ao longo da minha carreira ganhei 8 títulos italianos e 3 títulos europeus, correndo tanto no individual quanto em dupla.

E como foi transformar sua paixão em profissão?

Em 1989, encerrei minha carreira na patinação para continuar os estudos. Enquanto isso, uma grande empresa do mercado esportivo estava buscando patinadores por toda a Europa. Eles conheciam minha trajetória no mundo dos Patins e me convidaram para fazer promoção no verão. Recebi um emprego dos sonhos, que era a minha paixão pela patinação. Foi fantástico! Cheguei ao topo da MGM, tive a oportunidade de ajudar a desenvolver e melhorar uma das marcas mais importantes do mundo do patins inline: FILA SKATES.


Com sua experiência, para você o que é realmente importante para fazer um Patins, e qual o recurso que é absolutamente necessário para desenvolver um bom produto?


Por ter várias segmentações no mercado da patinação, uns mais esportivos e outros mais para a diversão. “No esporte você precisa satisfazer as necessidades técnicas dos patinadores com os produtos”. No mercado oriental por exemplo, o público busca mais para diversão, conforto e estéticas. A patinação é uma experiência de equilíbrio, adrenalina e você está sobre rodas. Talvez no início é de assustar um pouco, mas que aprender a patinar é fácil, e que em um pequeno espaço de tempo todos podem se beneficiar dessa sensação de liberdade e velocidade. Para isso, é preciso ter rodas silenciosas, confortáveis e deslizantes.

286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Primo Comp é patins para iniciantes | Fila Skates

O patins Primo Comp da Fila Skates possui rolamentos ABEC 5 que deixam a velocidade ao patinar um pouco mais restrita do que patins com rolamentos maiores, assimao patinar terá mais flexibilidade nas

bottom of page