top of page
  • Foto do escritorFila Skates

A patinação e suas modalidades!

O legal do esporte é que ele abrange qualquer idade. Pode ser criança, jovem, adulto ou idoso. E com a patinação não é diferente, ela inclui e integra todos neste esporte que cada vez as pessoas adquirem pra suas vidas como lazer e como forma de praticar exercícios físicos, já que a patinação é muito benéfica a saúde.

Estas pessoas que usam um patins mais leve e confortável como prática de exercícios físicos praticam uma patinação mais suave podemos denominar esta modalidade como Fitness.

Mas há pessoas que querem se aprofundar em modalidades mais radicais da patinação. Neste caso a modalidade Freestyle/Urban destaca-se para atletas ou não, onde o patinador faz diversas manobras como giros, correr, saltar, pular em várips lugares. Não há uma regra nem localidade para a prática desta modalidade, porém os patins devem ser mais específicos para tais manobras pois exigem um produto mais estruturado.

A modalidade Slalom é praticada com manobras onde o patinador desvia de cones com distância de 50cm, 80cm e 120cm. Para a pratica desta modalidade deve-se também usar patins específicos e sua base com rodas rockeadas, facilitando assim as curtas manobras.

Mas há quem se arrisca na modalidade Downhill. Uma das mais perigosas porque exige muita concentração devido a velocidade nas manobras feitas em ladeiras, descidas e estradas. Patins para este tipo de modalidade possuem rodas maiores que as dos tradicionais patins.

Uma coisa é certa em todas as modalidades, seja profissional ou por lazer deve-se usar acessórios de proteção, e boa diversão!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page