top of page
  • Foto do escritorFila Skates

PATINS GHIBLI VERSO - um passeio no futuro. - Por Amit Breda


Na selva, os animais reconhecem as cores vivas por suas fortes promessas. E o GHIBLI não deixa por menos. Impossível de não ser notado, chama as atenções por onde passa e isso é muito desejável, especialmente se você patinar entre os carros. Apesar de trazer algumas novidades, podemos perceber que conserva várias características como o cuff alongado, cadarços, presilha de velcro e de tornozelo. Mas as 3 rodas gigantes nos enchem os olhos e a imaginação. Ao contrário dos patins freestyle e velocidade, a base é fixa por meio de rebites na bota. Isso impossibilita ajustes finos, mas devemos lembrar que este é um patins fitness, não de competição.

Ao olhar as rodas, vem logo a realidade. São 3 rodas de 110mm ou seja, 11 cm acima do solo. É bom não ter medo de altura... com a dureza de 84A, elas se propõem a fazer frente à asfalto e concreto, ciclovias e ruas de uma grande metrópole, mas é bom lembrar que se trata de um patins fitness, desenhado para oferecer conforto e segurança. Os rolamentos abec 9 são de qualidade e vão garantir velocidade e performance, fazendo seu trabalho sem que você perceba. É bom conhecer e saber de cor alguns métodos de frenagem, pois isso se faz importante com essas rodas nos pés. Isso dito, sempre use o capacete, em qualquer passeio, com qualquer patins.

Na ponta dos patins, por debaixo, temos uma área rígida de suporte, desenhada para dar estabilidade ao patinador. O acabamento de cima abraça os dedos confortavelmente. Se você acha que isso vai abafar e trazer suor, vai adorar a novidade a seguir.

O parafuso da roda é do tipo inteligente, onde se tem um lado fêmea e rosca do outro - isso dispensa o uso de duas chaves e facilita na hora de fazer a manutenção ou rodízio das rodas.

A base, com capacidade máxima de 3 rodas de 110mm é sólida e feita de alumínio extrudado com excelente acabamento. Isso diminui as trepidações e traz mais estabilidade.

Acoplada na base temos a bota. Nela bem destacada o dual density. Duas densidades, para trazer maior absorção das vibrações do solo, dando um passeio muito mais suave.

O sistema de cadarços é simples e seguro, na medida para não haver sobras que poderiam se ​​enroscar nas rodas. Lembre -se sempre de apertar bem os mesmos. Se seus dedos conseguem passar por entre as cruzetas do cadarço, quer dizer que há folga e você precisa apertar mais.

Já na parte de trás, uma alça com acabamento parecido com o cadarço, para lhe ajudar a transportar seus patins. Na parte superior da liner, mais um toque de capricho: foram costurados acabamentos em couro sintético nas áreas onde a presilha encontra com a liner. Com este acabamento, da-se muito mais resistência ao atrito!

A parte interna da liner, que é integrada com a bota, traz um acolchoamento farto e anatômico. Pode-se ver que o espaço para o encaixe do calcanhar está muito bem projetado. Estabilidade e conforto é o resultado. A palmilha vem com design apropriado para a prática de esportes, com maior suporte para o pé e com sistema dual density para absorção de choques.

Com o Ghibli Verso, você vai deslizar pela selva de pedra, onde as distâncias vão se encurtar com a tranquilidade de um passeio pelo parque. Sozinho ou acompanhado, move yourself!

Posts recentes

Ver tudo

Primo Comp é patins para iniciantes | Fila Skates

O patins Primo Comp da Fila Skates possui rolamentos ABEC 5 que deixam a velocidade ao patinar um pouco mais restrita do que patins com rolamentos maiores, assimao patinar terá mais flexibilidade nas

bottom of page